Instituição forte


Izalci destaca ensino oferecido pelo Sesi em homenagem aos 70 anos de fundação

Lucio Bernardo Jr. Câmara dos DeputadosO deputado Izalci (DF) participou nesta quinta-feira (30) de sessão solene realizada pela Câmara em comemoração aos 70 anos de fundação do Serviço Social da Indústria (SESI). O parlamentar parabenizou a instituição e destacou que o ensino de qualidade oferecido por ela serve de exemplo e deveria ser seguido na educação pública do Brasil.

O Sesi surgiu em 1° de julho de 1946. Desde então, a instituição evoluiu junto com a indústria brasileira, sempre cumprindo seu papel de contribuir para o bem-estar do trabalhador e, consequentemente, para o aumento da competitividade industrial.

 “No Sesi muitos jovens começam uma vida de sucesso. Muitos homens e mulheres iniciaram uma nova história de vida. Foi o Sesi que ofereceu para o mercado de trabalho, especialmente para a indústria pesada de máquinas e equipamentos, operários de excelência para que o Brasil saísse da difícil situação que se encontrava naquele ano de pós-guerra”.

Em 1946 foi editado o Decreto-lei 9.403, que atribuía à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a criação do Serviço Social da Indústria, o Sesi, que nasceu, portanto, com o caráter da conciliação.

Izalci ressaltou que, por meio do Sesi, novas oportunidades surgem para jovens e adultos que não puderam frequentar educação básica e lembrou que as equipes compostas por alunos do Sesi já conquistaram o pódio dos mais importantes eventos de robótica, em concursos internacionais de tecnologia e inovação.

Essa era a bandeira nacional da época e, assim, o Sesi já tinha como destino um bem-sucedido caminho pela frente. Foi uma das primeiras instituições privadas de prestação de serviços assistenciais construída com recursos e com a direção do empresariado.

 “São 70 anos de trabalho em prol do desenvolvimento de um país mais justo, mais igual e, sobretudo, mais solidário. O Sesi provou que uma educação de qualidade é possível no Brasil”, declarou o deputado.

Izalci também destacou que o Sesi mantém uma rede de 511 escolas que oferecem educação básica e educação de jovens e adultos, e educação continuada para trabalhadores da indústria e seus dependentes, além de manter uma rede de bibliotecas, teatros e espaços culturais.

Ele lembrou ainda que, com o passar dos anos, o Sesi foi se modernizando e passou a investir cada vez mais em inovação. Hoje, o Serviço Social da Indústria está presente em todo o país oferecendo programas modernos de Segurança e Saúde do Trabalho.

 (Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
30 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *