Basta!


Lobbe Neto reforça posição contrária ao aumento de impostos

Lobbe_MP001Participando da sessão de quarta-feira (3), o deputado Lobbe Neto (SP), juntamente com a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, reforçou a sua posição contra qualquer tentativa do governo federal de aumentar impostos. 

Para o tucano, os brasileiros já sofrem com a alta carga tributária e não aguentam mais pagar tantos impostos oriundos do desgoverno da presidente petista Dilma Rousseff. “Votamos contra a Medida Provisória 692/15, aprovada na quarta, que aumenta o imposto sobre ganho de capital devido por pessoas físicas sobre grandes valores, além de fixar regras para a quitação de dívidas tributárias com a doação de imóveis em pagamento”, declarou. “O PSDB lutará por mais empregos e menos impostos”, completou. 

A matéria será enviada para o Senado. O PT ainda tentou aumentar as alíquotas previstas na medida provisória, mas fracassou. O plenário rejeitou, por 223 votos a 141, o destaque que pretendia restituir ao texto as alíquotas da MP original nas três faixas adicionais criadas no IR sobre ganho de capital: 20%, 25% e 30%. Com a rejeição do destaque, valem as alíquotas do projeto de lei de conversão, de 17,5%, 20% e 22,5%. 

Lobbe também repudiou o discurso da presidente na última terça-feira (2), no Congresso Nacional, a favor da volta da CPMF, ainda em 2016. “Ao invés de enxugar ministérios e rever sua política econômica, o governo federal transfere a conta do seu péssimo governo para o povo brasileiro. Não vamos votar aumento de impostos enquanto o governo não diminuir seus gastos”, finalizou.

 (Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 fevereiro, 2016 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Basta!”

  1. rubens malta campos disse:

    Dois ilustres economistas,dentre tantos,Raul Velloso e Clovis Panzarini,destacam a necessidade da redução de despesas para o ajuste fiscal.É ignorância a pretensão de mais tributos quando a carga tributária esta em 36% do PIB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *