Direto do Plenário

Be Sociable, Share!

21/09/17

“Estamos num momento em que as facções criminosas promovem um verdadeiro banho de sangue nas ruas de Rio Branco, nas ruas dos nossos Municípios. Eu quero chamar a atenção e estranhar que, mais uma vez, o Governo mete os pés pelas mãos, investe 2 milhões de reais na construção do que eles chamam de Lago do Amor, como se nós não tivéssemos problemas em todos os segmentos da administração pública do meu Estado. Aí eu pergunto, Sr. Presidente: será que é mais importante o Lago do Amor ou a segurança do povo acriano?! Será que é mais importante o Lago do Amor ou o cuidado com a saúde pública? O Governo está na contramão da necessidade do nosso povo.”

Deputado Rocha (AC)

“Uma realidade tomou conta da realidade e da vida social das pessoas: as redes sociais. O Facebook em julho anunciou que atingiu a marca de 2 bilhões de usuários. Do ponto de vista comportamental, é difícil ainda diagnosticar a repercussão no dia a dia das pessoas, mas, do ponto de vista político, é uma preciosa ferramenta que pode servir à democracia. No entanto, o ambiente de intolerância, fake news, distorção dos fatos, pode comprometer essa ferramenta, que, em si, é democrática, mas não carrega nenhum compromisso ético ou moral.”

Deputado Marcus Pestana (MG)

24/08/17

“Está provado que houve muita corrupção e grande ineficiência, nos últimos anos, na ELETROBRAS, na PETROBRAS, em todas as estatais. Quem está se levantando contra a privatização? Exatamente aqueles políticos que indicam os diretores para essas estatais. Apenas eles são contra a privatização. E vejam que vários desses políticos estão hoje presos, condenados, são réus, exatamente em função de suas indicações. Então, é muito bom que o Brasil privatize essas empresas para acabar com o gueto desses políticos que indicam as pessoas exatamente para roubar o dinheiro público.”

Deputado João Gualberto (BA)

“Quero registrar a apresentação de um projeto que confere ao Município de Sena Madureira, no meu Estado do Acre, o título de Capital Nacional da Castanha-do-Brasil. Sena Madureira foi, ao longo desses últimos anos, o Município que mais produziu castanha-do-brasil, no Brasil e no mundo, com uma produção de quase 3 mil toneladas. A castanha-do-brasil é o produto não-madeireiro mais exportado: 94,9% das exportações de produtos não- madeireiros, o que correspondem a 107 milhões, apenas no ano de 2015.”

Deputado Rocha (AC)

 

 

10/08/17

“Sabemos que a expectativa de vida dos idosos aumentou cerca de 30 anos nas últimas décadas. Hoje nós temos uma população de 13% de idosos e podemos, daqui a algumas décadas, chegar a ter um terço da nossa população idosa. Precisamos começar a colocar este tema na pauta das Assembleias Legislativas, das Câmaras de Vereadores e do Congresso Nacional, já que fazemos parte da Comissão do Idoso. Para tanto, na próxima sexta-feira 11, realizaremos o Seminário Direito dos idosos: novos olhares, na Câmara Municipal de Dourados.”

Deputado Geraldo Resende (MS)

“Quero repudiar veementemente a fala do Ministro da Saúde no programa de Geraldo Freire em Pernambuco hoje. A arrogância do Ministro, que está buscando tirar de Pernambuco a HEMOBRÁS, um investimento público já realizado em que se gastou mais de 1 bilhão de reais, para levar para a sua cidade, Maringá, sem discutir com ninguém esse tipo de decisão, é algo absolutamente desrespeitoso e vai de encontro ao interesse público. Essa questão precisa ser tratada com mais transparência.”

Deputado Betinho Gomes (PE)

BigMagazine theme is brought to you by Quasargaming.com online slot games such as Book of Ra Online, Sizzling Hot Deluxe and Novoline Spiele.