Alta inadimplência


Hauly quer informações de ministro sobre financiamentos do BNDESBrizza Cavalcante

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) apresentou na última quarta-feira (16) requerimento solicitando informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre financiamentos concedidos aos setores privado e público pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no período compreendido entre 2007 e 2013.

De acordo com o pedido do parlamentar, o ministro da pasta deve informar nome das empresas; valor financiado; taxa de juros aplicados em cada empréstimo; prazo de duração e de carência oferecidas; bem como valor já extinto; garantia e contrapartida apresentadas pelos devedores. Caso tenha havido renegociação da dívida, este deve apresentar as mesmas solicitações antes mencionadas.

Para o setor público, Hauly solicita que seja esclarecida a previsão de seguro, bem como em que condições foram firmados, e o nome das seguradoras e corretoras responsáveis envolvidas.

Segundo Hauly, a imprensa tem publicado matérias relatando alta inadimplência nos empréstimos do BNDES. “Segundo os dados coletados, há um total de empréstimos avaliado em R$ 20 bilhões em que as garantias não são suficientes para honrar os valores concedidos”, afirmou.

Hauly reforça em seu pedido que, por conta da existência de recursos públicos do BNDES no financiamento do referido processo, é de suma importância que a Câmara tenha conhecimento dos empréstimos e garantias apresentadas. 

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Brizza Cavalcante)

Compartilhe:
21 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *