Denúncias graves


PSDB cobra explicações e pedirá investigação sobre denúncia de desvio para campanha petista de 2010

O PSDB na Câmara irá protocolar representação no Ministério Público Eleitoral para que seja investigada denúncia de desvio de recursos da Petrobras para a campanha da então candidata petista Dilma Rousseff, em 2010.
 
De acordo com reportagem da revista Época, baseada em entrevista com o lobista João Augusto Rezende Henriques, o PT teria recebido US$ 8 milhões, provenientes de pedágio cobrado de empresários com contratos na área internacional da Petrobras.
 
De acordo com o líder Carlos Sampaio, também serão protocolados requerimentos de convite a João Augusto e ao presidente da Petrobras à época, José Sérgio Gabrielli. Os requerimentos serão apresentados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
 
“São denúncias graves, de desvio de recursos públicos para a campanha petista, e que precisam ser apuradas. O mínimo que se espera é que todos os envolvidos deem explicações convincentes. A Petrobras é um patrimônio dos brasileiros e, pelo visto, também foi vítima do modus operandi petista – de usar recursos públicos em benefício próprio”, afirmou Sampaio.
 
De acordo com ele, uma outra denúncia, feita pela revista Veja, indica que há muito mistério em torno das contas da campanha petista de 2010. Segundo a revista, pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha de 2010 teriam desaparecido.
 
“Se analisarmos o conjunto da obra – a denúncia de desvio de recursos da Petrobras para a campanha petista e o sumiço de pareceres que sugeriam a reprovação das contas da então candidata Dilma Rousseff em 2010 -, verificamos que há necessidade de uma investigação aprofundada. Há muita fumaça nessa história, muito mistério sobre as contas petistas”, disse.
 
(Da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara)
Compartilhe:
10 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *