Recorde negativo


PSDB quer convocar ministro Pimentel para explicar o maior déficit da balança comercial em 20 anos

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou que apresentará no início da próxima semana requerimento de convocação para que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel (foto), compareça à Câmara dos Deputados para expor detalhes sobre a situação da balança comercial brasileira – dados do próprio ministério mostram que a balança registrou, nos sete primeiros meses de 2013, déficit de US$ 4,989 bilhões, o maior da história para o período.
 
Para Sampaio, a situação é extremamente grave, o que torna inadiável e urgente a vinda do ministro Pimentel ao Congresso para explicar o porquê deste cenário tenebroso e quais medidas estão sendo tomadas pelo Governo Federal para revertê-lo. “Não é mais o sinal amarelo que está aceso: é a luz no fim do túnel que começa a ficar cada vez mais fraca, quase se apagando, na medida em que nos aproximamos do fim do mandato da presidente Dilma. Onde está a gerente, a grande gestora apresentada pelo ex-presidente Lula nas eleições de 2010?”, questionou o líder tucano.
 
O requerimento será protocolado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados no início da semana. A expectativa é de que o pedido seja analisado logo na primeira reunião do segundo semestre da Comissão, marcada para o próximo dia 7 (quarta-feira).
 
(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Antonio Cruz – ABr)
Compartilhe:
2 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *