A questão da segurança pública é grave em nosso país, por Bonifácio de Andrada


O problema da violência no país, a cada dia mais, provoca na população um generalizado mal estar e, sobretudo, insegurança até mesmo para o convívio diário. Muitas pessoas não saem mais a noite em certos pontos das grandes cidades do país, porque sabem que vão ter diante de si problemas sérios de segurança e sabem que correm o risco de serem vítimas de alguma espécie de ataque criminoso.

Creio que os governos precisam olhar tal assunto com disposição mais fortalecida. É triste verificar que o governo federal investiu muito pouco para as despesas necessárias à segurança pública, o que revela uma insensibilidade perigosa, com repercussões em todo país. Julgamos que as autoridades vinculadas à segurança deveriam fazer um grande esforço sob coordenação dos grupos de segurança, oficiais ou não, no sentido de através deles promover um planejamento indicada a área das agencias de seguranças, das repartições publicas de segurança, para que posam ter o seu papel.

Até mesmo as organizações particulares que oferecem serviços de vigias e seguranças, são de extrema importância, pois fazem um trabalho setorial que deve se articular com outros mais amplos de autoridades e organizações publicas tendo em vista a luta e o combate ao crime.

Por outro lado, há também a necessidade de se promover propagandas e publicações para levar a população certa consciência desse problema e ao mesmo tempo buscar educar as camadas mais necessitadas dos nossos meios a respeito da importância de manter a segurança, porque a segurança é que dá as famílias condições de sobrevivência. E também proporciona o cidadão a certeza de ter êxito em sua própria vida.

*Deputado Bonifácio de Andrada (MG) (Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 março, 2013 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *