Postura ditatorial


Posse de Genoino na Câmara revela hipocrisia do PT, afirma Domingos Sávio

A posse definitiva de José Genoino como deputado federal nesta quinta-feira (3) mostra que o PT se julga acima da lei, na avaliação do deputado Domingos Sávio (MG). Condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do PT assumiu hoje o mandato como titular.

Genoino tem o direito constitucional de assumir a vaga porque o processo não foi totalmente concluído. No entanto, a situação revela uma postura ditatorial dos petistas, de acordo com o tucano. “Isso mostra que eles são hipócritas, que a lei só vale para os adversários. Eles querem perpetuar a ditadura populista no Brasil. Para o PT, a lei só pode funcionar para os inimigos, os adversários políticos. Quando a lei condena os petistas, ela é injusta”, afirmou.

Play

A expectativa de Genoino é permanecer no mínimo um ano no cargo. Durante a análise da ação penal, o STF decidiu que os deputados condenados no processo perderão o mandato após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não houver mais recursos.

Segundo o parlamentar do PSDB, é preciso que o país reflita sobre a postura do PT. “Sempre que ocorre qualquer situação fora do PT, o partido é o primeiro a se levantar como guardião da moralidade e da ética. Já José Genoino, condenado no Supremo, está sendo louvado pelo partido como se fosse uma vítima do sistema. Isso é hipocrisia, o PT que vive pregando uma coisa e fazendo outra”, disse. “O PT precisa olhar para o próprio umbigo porque tem dado um péssimo exemplo ao país de incoerência e irresponsabilidade no exercício do poder”, acrescentou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Kim Maia)

Compartilhe:
3 janeiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *