Mais eficiência, menos gastos


PSDB propôs ao Planalto reengenharia administrativa que traria economia anual de R$ 3,3 bilhões

Deputados tucanos estiveram no Palácio do Planalto no início de fevereiro para entregar uma proposta de reengenharia administrativa do governo federal. As ações abrangem a redução e/ou fusão de ministérios, além da diminuição no custeio administrativo da máquina pública e no número de cargos comissionados. A economia resultante da reestruturação chegaria a R$ 3,3 bilhões ao ano.

“O atual governo conta com uma máquina administrativa pesada que vem desde a gestão anterior e também turbinada neste governo para permitir uma acomodação dos apadrinhados políticos”, diz trecho do documento do PSDB.

Como destacou na ocasião o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o papel da oposição não é apenas criticar, mas também apresentar propostas. Foi o que a bancada fez por meio de um documento que aponta onde é possível economizar. “A máquina está inchada e emprega mais do que efetivamente o Estado necessita”, afirmou Araújo.

Nove meses depois, o que seu viu foi o crescimento da estrutura de governo, como ficou evidente com a aprovação, pela Câmara, da criação de mais um ministério para abrigar aliados ao governo petista.

(Da redação)

Compartilhe:
19 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *