Contradição


PT pretende evitar privatizações durante campanha eleitoral

Lideranças do PT passarão a campanha eleitoral de 2012 tentando fugir do tema privatizações, como informa matéria do jornal “Folha de S.Paulo”. O objetivo dos dirigentes do partido de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff é tentar fazer com que a população se esqueça da contradição empreendida pelo PT – embora tenha se utilizado das privatizações na gestão da Presidência da República – o partido costumeiramente condena a prática durante as campanhas eleitorais.

Para o deputado Bruno Araújo (PE), líder do PSDB na Câmara, a legenda “mentiu para obter ganhos eleitorais” ao criticar as privatizações. “O PT condenou, durante a campanha, algo que saberia que iria fazer caso vencesse as eleições e tivesse que administrar o país”, declarou.

Ainda na gestão de Lula, o PT promoveu concessões de rodovias federais. E, sob a administração de Dilma Rousseff, três aeroportos brasileiros foram privatizados: os de Brasília, Guarulhos e Campinas. O governo acena com um novo pacote de concessões, que será uma das ferramentas utilizadas para que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deslanche.

Além da contradição, as privatizações devem ser criticadas pela maneira como foram efetivadas, avaliou o parlamentar. “O PT não conseguiu resolver a questão da mobilidade e partiu para a venda dos aeroportos. Mas não o fez dentro de um planejamento integrado. Não conseguirá acabar com as dificuldades do setor”, afirmou Bruno Araújo.

A opinião é endossada pela articulista Elena Landau, que escreveu sobre o tema no jornal O Globo. Segundo ela, o PT falha ao privatizar sem pensar em um projeto a longo prazo. O governo federal se equivoca também, de acordo com Landau, por não qualificar os participantes dos leilões e por adotar critérios populistas no momento de firmar os negócios.

(Da assessoria do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

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24 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

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