Tentativa de intimidação


Nota à imprensa – direcionamento no comando da CPI do Cachoeira

Diante do direcionamento e parcialidade do PT no comando das investigações da CPI do Cachoeira – que elegeu como alvo principal da Comissão o governador de Goiás, Marconi Perillo – o PSDB presta aos cidadãos brasileiros os seguintes esclarecimentos:

1. O relatório produzido pela Polícia Federal – usado pelo PT para levantar suspeitas de que o governador de Goiás teria recebido dinheiro da construtora Delta em meio à operação de venda de sua casa – baseia-se em conversas entre o contraventor Carlos Cachoeira e o ex-vereador Waldimir Garcez, que em várias ocasiões tentaram demonstrar um poder junto ao governador que nunca tiveram. Basta ressaltar as inúmeras queixas de Cachoeira, em vários trechos destas mesmas gravações, por não conseguir influir nas decisões do governo de Goiás.

2. Os pagamentos liberados pelo governo de Goiás em favor da empreiteira Delta, entre os meses de março e maio de 2011, apenas cumpriram um cronograma mensal previsto pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp). Esse cronograma, aliás, continua sendo executado sem atrasos, o que impede negociações de natureza duvidosa em torno do pagamento de empresas contratadas pelo estado.

3. Cabe ao PSDB destacar que essa não é a primeira vez que tentam imputar ao governador de Goiás atos ilícitos com base apenas em diálogos travados por terceiros. Um desses interlocutores, o ex-vereador Wladimir Garcez reconheceu publicamente à própria CPI que costumava citar o nome do governador Perillo para se autopromover, mesmo sem ter efetivo acesso a ele.

4. Acuado com a aproximação do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá ter efeitos danosos sobre as candidaturas do partido nas eleições deste ano, o PT agora usa a CPI do Cachoeira para tentar intimidar a oposição. Mas eles não conseguirão desviar o foco do julgamento do maior escândalo de corrupção já registrado no país, ocorrido há sete anos.

5. Por isso, denunciamos o desvio das investigações da CPI, que até agora já ouviu 12 personagens ligados ao governador Perillo e apenas dez ligados ao alvo principal da Comissão que é o contraventor Carlos Cachoeira.

6. Primeiro a prestar esclarecimentos à CPI, já tendo disponibilizado seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, além de ter solicitado à Procuradoria Geral da República que o investigue, o governador Perillo continua contando com a confiança do PSDB.

Brasília, 17 de julho de 2012.

Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

(Da assessoria do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 julho, 2012 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Tentativa de intimidação”

  1. Laertes João de Souza disse:

    A CPMI tem regras de conduta a seguir. Diante dos poderes que detém, o desvio de conduta e a parcialidade constitue IMPROBIDADE e quebra de decôro parlamentar, inadmissível éticamente. No aspecto da improbidade, o Ministério Público pode ser acionado. Uma iniciativa dessa ordem fará com que a CPMI atue com mais seriedade e imparcialidade. Pensem nisso!

  2. Maria Isabel Mathilde Gonçalves disse:

    A meu ver ,o Governador de Goiás Marconi Perilo já esteve nessa CPMI expondo claramente tudo.Eu assisti o dia inteiro.Não me lembro de que o relator ou presidente tenham pedido naquela ocasião que ele liberasse seus sigilos bancários e de telefone;sei que quando esse governador de Brasilia foi depor se apressou a colocar seus sigilos logo à disposição para fazer frente ao nosso governador Perilo.Só que, se bem me lembro, ele já estava sendo cobrado a respeito disso pela justiça.Então, essa presteza dele não valia nada,mas o pt até bateu palmas
    o que me pareceu uma comemoração INDEVIDA.E ele já estava complicado com com a justiça há muito tempo em outras coisas às quais não me recordo plenamente.
    Devo dizer que fico sempre muito envergonhada com as posturas desse governo petista que estragou de vez nosso país.Não sei se terá jeito.Parece-me que com o correr da carruagem, com essa base enorme da dilma…sei não.Teremos forças para virar esse jogo sujo que o lulismo e petismo implantaram????
    Meus respeitos à todos.
    Isabel

  3. Jorge Gondim disse:

    Devo dizer que fico sempre muito envergonhada com as posturas desse governo petista que estragou de vez nosso país.Não sei se terá jeito.Parece-me que com o correr da carruagem, com essa base enorme da dilma…sei não.Teremos forças para virar esse jogo sujo que o lulismo e petismo implantaram????
    Meus respeitos à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *