Agricultura


Domingos Sávio volta a defender política nacional em defesa do produtor de leite

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e vice-líder da bancada tucana na Câmara, o deputado Domingos Sávio (MG) voltou a cobrar a adoção de uma política nacional de defesa do produtor de leite. O tucano foi recebido na quarta-feira (27) pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para expressar preocupação com a importação exagerada de leite e de queijo em país, que, segundo ele, tem todas as condições de ser auto-suficiente.

“Já fomos grandes exportadores. Nos últimos anos, o Brasil vem se transformando em importador. E o problema é que, quando importa, não é porque está faltando, mas para jogar o preço do leite para baixo e acabar com a vida do produtor”, alertou. De acordo com o parlamentar, o custo de produção de um litro do produto é de quase R$ 1, mas há compradores querendo pagar R$ 0,70, postura classificada pelo deputado de “covardia com o produtor”.

Play
baixe aqui

Na segunda-feira, Domingos Sávio ira à Uberaba (MG), com presidente da Subcomissão do Leite da Comissão de Agricultura, para participar da Megaleite. No evento, destacará sua luta em prol do produtor rural. “Estamos trabalhando firme para combater a importação desnecessária, para diminuir o custo dos insumos, para que tenhamos a valorização do produtor rural. E aí ganham todos os brasileiros”, apontou em discurso.

No pronunciamento, o parlamentar fez um balanço positivo das atividades da Câmara nesta semana. Entre os projetos destacados pelo deputado, estão o que regulamenta o funcionamento das cooperativas de trabalho, o que permite a fabricação de medicamentos genéricos para uso veterinário e outro em prol da irrigação.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
29 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *