Fortalecimento


Encontro em Recife lança fundamentos para criação de Núcleo Sindical

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e outras lideranças do partido participaram do 1º Encontro Nacional do Núcleo Sindical, no Recife. O evento reuniu integrantes de 19 estados e de diferentes centrais. Na ocasião, foram anunciadas as bases do grupo previsto para ser lançado em março do próximo ano.

“Nossa pretensão é estimular os representantes de classe a participarem da gestão do PSDB. Não queremos decidir sobre as diretorias deles e nem ensiná-los a nada. Acreditamos que não existe social democracia sem os trabalhadores. Esse é o motivo do fortalecimento”, declarou. Guerra também abonou as fichas de filiação de militantes que passaram, formalmente, a fazer parte da sigla a partir do evento, realizado nesta sexta-feira (02).

O vice-presidente da Força Sindical e fundador do PSDB, Melquíades de Araújo, afirmou que o núcleo é uma reposta à movimentação dos trabalhadores. “Certa vez, Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) disse que os sindicalistas deveriam ‘bater nas portas’ dos deputados da legenda para apresentar as reivindicações. Fizemos isso, e verificamos que as portas estavam escancaradas para todo tipo de apoio”, afirmou.

Na opinião do secretário nacional de Políticas Sindicais da agremiação, Antonio de Sousa Ramalho, “o PSDB é um partido da sociedade. Inúmeras conquistas que beneficiaram a população mais pobre, como a estabilidade econômica e o Plano Real, nasceram no PSDB”.

Próximos passos

A criação do núcleo é uma das principais metas para 2012. O lançamento oficial será em março. No Recife, os representantes de classe debateram o formato do evento e discutiram questões como a cidade-sede do congresso e o envio de delegados.

“É positivo ver essa movimentação interna. Não queremos que a formalização do grupo sindical seja feita de cima para baixo, imposta pela Executiva Nacional. Ao contrário: o que buscamos é a mobilização e as definições dos sindicalistas”, ressaltou Sérgio Guerra.

(Da Agência Tucana / Foto: Denis William)

Compartilhe:
2 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *