Debate importante


Comissão geral discute nesta quinta-feira proposta de reforma tributária

Na quinta-feira (28), a partir das 10 horas, o Plenário da Câmara dos Deputados se transforma em comissão geral para discutir a reforma tributária. O objetivo é ouvir especialistas que possam contribuir para o relatório final sobre o tema, em análise em uma comissão especial.

O relator, deputado Luiz Carlos Hauly (PR), já apresentou sua proposta na comissão especial. Mas para ele, o debate é importante e pode, inclusive, subsidiar as sugestões de mudança do texto.

Hauly defendeu a necessidade de diminuição no número de impostos para buscar o crescimento econômico. O relator sugeriu, ainda, mudanças para que os tributos que hoje recaem principalmente sobre o consumo passem a ser direcionados sobre a renda.

“Vai ser um grande momento para apresentar não só para a Câmara dos Deputados, mas também para todo o Brasil, a necessidade de aprovar a reforma tributária ainda este ano para que o país possa sair dessa brutal crise econômica e voltar a crescer como de 1930 a 1980, quando tivemos 6,6 % ao ano em média”, disse.

(Da Agência Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Relator da reforma tributária promove amplo debate sobre mudanças no sistema de impostos

 

Compartilhe:
25 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *