Emenda parlamentar


Yeda Crusius celebra expansão da Santa Casa de Misericórdia

2017-09-25-PHOTO-00000120Na manhã desta segunda-feira (25), a deputada federal Yeda Crusius (RS) participou do encontro com os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia. O evento aconteceu no Anfiteatro Hugo Gerdau em Porto Alegre/RS. No encontro, foi detalhado o processo de expansão do complexo, cuja verba é proveniente de emenda parlamentar da bancada gaúcha de 150 milhões. O projeto irá beneficiar os sete hospitais da Santa Casa, com destaque ao Hospital Santa Clara, com o acompanhamento e a fiscalização da Caixa Econômica Federal em doze etapas.

O Complexo da Santa Casa é responsável pelo atendimento de 424 municípios gaúchos, sendo um dos maiores e melhores complexos de saúde dos país, atendendo a 60% do Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% de particulares e convênios. Estavam presentes o provedor-Geral, Alfredo Guilherme Englert; o diretor Geral, Júlio Flavio Matos; o diretor Administrativo, Oswaldo Balparda; o diretor Financeiro, Ricardo Englert; o gerente de Projetos, Dagberto de Medeiros; a gerente do Hospital Santa Clara, Ligia Lübbe; além de secretários, deputados, convidados, entre outros presentes.

Durante o encontro, a deputada federal recebeu o troféu “Amigos da Boa Causa”, em agradecimento por seu apoio à instituição. Também foi descerrada uma placa em homenagem à toda bancada gaúcha. Para Yeda Crusius, o planejamento estratégico da Santa Casa é admirável. “É uma instituição conhecida e reconhecida não só no Rio Grande do Sul, mas em todas as regiões do país. Pioneira de muitos tratamentos e procedimentos, o planejamento estratégico tem gerado resultados que permitem à Santa Casa permanecer como a maior instituição, inclusive de ensino. Parabéns à Santa Casa e obrigada pelo reconhecimento”, afirmou a parlamentar.

 

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
25 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *