Concessão de aeroporto


Debate sobre devolução do aeroporto de Viracopos acontece na próxima quinta-feira na Câmara

2017-04-10 - Discurso Plenário 02A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados marcou a audiência pública para debater a devolução da concessão do Aeroporto de Viracopos ao governo Federal. Solicitada pelo deputado Vanderlei Macris (SP), a conferência será realizada na próxima quinta-feira, dia 28, às 10h no Plenário 11.

No dia 28 de julho, o Consórcio Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, em Campinas (SP), anunciou a desistência da concessão com a alegação de dívidas e baixo movimento do terminal.

Para Macris, existem inúmeras dúvidas e sérias consequências sobre a decisão. “Há muitos investimentos na Região Metropolitana de Campinas motivados pela concessão. Desta maneira, temos que ter o conhecimento do que poderá acontecer para o governo, para as empresas, funcionários e para a população”, disse.

O parlamentar explica que o debate servirá para esclarecer quais serão os caminhos a seguir; como se dará a relicitação; como ficarão as empresas de passageiros e cargas e como atenderão a população; se a Infraero participará da próxima licitação; e se haverão prejuízos para os municípios da Região Metropolitana de Campinas.

“Esse é um assunto fundamental para o Estado de São Paulo e, também, para todo o País”, considera Macris.

Convidados
Foram chamados para a audiência o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa; o secretário do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República; a Infraero; a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o diretor do Consórcio Aeroportos Brasil; representantes das empresas de passageiros e cargas de Viracopos; e o economista da Unicamp, Pedro Paulo Bastos.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *