Homenagem


Em sessão solene, Abi-Ackel destaca contribuição da Rádio Itatiaia para o desenvolvimento de MG

26281847256_0fc1d0d5df_kA Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (21) sessão solene em homenagem à Rádio Itatiaia, a maior do estado de Minas Gerais. Fundada em 20 de janeiro de 1952 pelo jornalista e radialista Januário Carneiro, a emissora radiofônica é uma das cinco mais importantes do país.

Da tribuna, o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) relembrou momentos da infância e da juventude que foram acompanhados pela programação da rádio. Ainda criança, o tucano ia para a escola ouvindo o jornal das 7h. Ao longo do dia, ouvia atentamente o noticiário esportivo com as notícias do Atlético. “A programação esportiva começava cedo, com o Tiro de Meta, e às 11h30 começava o Rádio Esporte. Assim foi ao longo de toda a minha vida, também acompanhando o noticiário político e policial”, afirmou.

O parlamentar ressaltou os firmes editoriais da Rádio Itatiaia, principalmente no aspecto político e da defesa da liberdade de expressão. Abi-Ackel acrescenta que o veículo de comunicação deu grande contribuição para o desenvolvimento de Minas Gerais com críticas e incentivos às políticas públicas.

“A rádio sempre teve manifestações muito independentes e tem sido fator de grande progresso para nossa querida Minas Gerais”, declarou. Tanto na capital quanto nas cidades históricas, as ondas da rádio chegam aos mais modestos cidadãos nos mais distantes recantos do estado.

A Rádio Itatiaia foi a primeira a ter programação 24 horas no ar, e a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com a própria equipe e canal independente. Hoje, conta com transmissão ao vivo da programação pela internet e dispositivos móveis.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *