Reformulação


Secretário-geral do PSDB ressalta calendário de convenções e compromisso do partido com o Brasil 

silvio torresEm entrevista à TV Veja, o secretário-geral do PSDB, deputado Silvio Torres (SP), destacou a reorganização do partido com vistas às eleições de 2018 è a renovação das direções partidárias. O tucano ressaltou que o calendário de convenções já está definido (veja na imagem), culminando no evento nacional marcado para 9 de dezembro. 

Segundo ele, com todo esse processo eleitoral interno, o PSDB busca nova sintonia com a sociedade para poder se apresentar com propostas claras, mostrando que dentro e próximo ao partido há pessoas com competência e seriedade para fazer o Brasil entrar numa nova fase de crescimento.  Silvio defende o compromisso com as reformas com o intuito de criar vagas de emprego e fazer renascer a confiança da sociedade não somente no governo, mas principalmente em seu próprio futuro.

Play

Ainda de acordo com o secretário-geral, a sociedade ainda vê no PSDB valores como seriedade, capacidade e competência, especialmente nos sucessivos governos de São Paulo. Lá, disse ele, o governo de Geraldo Alckmin desponta como o mais longo e um dos mais produtivos. Na opinião dele, a legenda deve se apresentar como um partido capaz de se reciclar. 

Arroba_convencoes_02

REFORMA POLÍTICA

Na entrevista, Silvio Torres ressaltou a importância de mudanças no sistema político-eleitoral e defendeu o voto distrital como providência fundamental. “O grande débito que a classe política tem com a sociedade é promover uma reforma política e eleitoral que possibilite a aproximação entre o eleitor e o eleito”, argumentou. 

Ainda segundo o parlamentar, a única forma de acelerar a reforma política é concluir a votação da PEC 282/2016, relatada pela deputada Shéridan (RR), que cria a cláusula de barreira já para 2018 e acaba com as coligações partidárias.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/foto: reprodução/Áudio: Hélio Ricardo)

 

 

 

Compartilhe:
19 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *