Menção honrosa


Câmara entrega nesta quarta Prêmio Brasil Mais Inclusão a entidades e personalidades de destaque

BNI_524x98px_premio_brasil_mais_inclusao_LANcamento_novo

A Câmara realiza nesta quarta-feira (20) a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão. O prêmio é uma homenagem a empresas, entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Dois premiados foram indicados por parlamentares do PSDB. O evento começa às 11h e será transmitido ao vivo pelo site www.camara.leg.br .

Entre as cinco entidades agraciadas, estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte, indicada por Eduardo Barbosa (MG), e a empresa Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria Ltda, indicada por Mariana Carvalho (RO), Segunda Secretária da Câmara. A entrega do prêmio é uma das atribuições da Segunda Secretaria.

Haverá também a entrega do prêmio hors-concours à Darci Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa. Ela faleceu dia 30 de julho em um acidente automobilístico em Minas Gerais. Ao longo de sua vida, Darci militou em defesa das pessoas com deficiência. Ela trabalhava na APAE de Belo Horizonte e estava na van da associação que acabou atingida por um carro de passeio na BR-040 quando o grupo estava a caminho de Juiz de Fora.

MENÇÃO HONROSA
Os dez vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” são contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação é dedicada às empresas, ONGs e entidades, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”. A partir deste ano, a categoria que inclui Personalidades e Entes Federados passa a ser chamada de categoria “Mérito Darci Barbosa”.

Indicada por Barbosa, a APAE-BH foi fundada em 15 de abril de 1961 e tem como missão ressignificar a vida das pessoas com deficiência intelectual por meio de ações integradas e de defesa de direitos, como caminho de transformação de vida. A entidade presta serviços, programas e projetos de assistência social, educação e saúde de forma gratuita, permanente e continuada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a suas famílias.

A rede de supermercados Irmãos Gonçalves, que inclui ainda frigorífico, foi indicada por Mariana Carvalho pelo trabalho de inclusão no estado de Rondônia. A empresa conta com unidades em diferentes municípios e abre muitas oportunidades para a contratação de pessoas com deficiência.

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *