50 anos

Guimarães Rosa encanta gerações com suas histórias e simplicidade, diz Domingos Sávio

36616360745_251677400d_kA Câmara realizou nesta quarta-feira (13) sessão solene pelos 50 anos da morte do escritor mineiro João Guimarães Rosa, autor do clássico “Grande Sertão: Veredas”. Integrante da Academia Brasileira de Letras, Guimarães Rosa nasceu em Cordisburgo (MG) e faleceu no Rio de Janeiro, em 1967.

O deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que o autor encanta os brasileiros e vai continuar encantando muitas gerações, não só com suas histórias, mas com seu testemunho de vida e capacidade de traduzir a alma do ser humano. O escritor é um exemplo da simplicidade mineira, acrescentou o tucano.

Sávio lembra que Guimarães dizia que quem desconfia fica sábio. “É preciso desconfiar para que a gente possa encontrar o caminho para o nosso país. Para isso, é preciso uma dose de patriotismo”, declarou. Segundo ele, o Brasil está sendo passado a limpo e não pode voltar para o modelo de governo que provocou a crise que vivemos.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Be Sociable, Share!

13 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe o seu comentário

Please copy the string AzrmH6 to the field below:

BigMagazine theme is brought to you by Quasargaming.com online slot games such as Book of Ra Online, Sizzling Hot Deluxe and Novoline Spiele.