Voz da experiência


Deputados visitam Fernando Henrique e dialogam sobre conjuntura política e educação

21149972_745173365674483_6830392980575253052_n

Encontro foi uma oportunidade para trocar experiências com o presidente de honra do PSDB.

Os deputados Caio Narcio (MG) e Pedro Vilela (AL) e o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, estiveram nessa segunda-feira (28) reunidos com o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Na pauta do encontro, a conjuntura política, a educação brasileira e questões internas do partido. O deputado Izalci (DF) também esteve reunido com o ex-presidente para apresentar o projeto “Todos pelo DF”.

Os parlamentares destacaram a postura do ex-presidente da República, que, segundo eles, continua sintonizado com os acontecimentos e compartilhando experiências e uma visão moderna de mundo capaz de ajudar a transformar positivamente a realidade nacional.

“Foi mais uma grande experiência conversar com o presidente Fernando Henrique, que é uma das maiores referências do país e a maior em nosso partido”, destacou Vilela.

Para o tucano, o ex-presidente tem conseguido, como poucos, compreender o momento conturbado que o país vive e apontar encaminhamentos e soluções. “A conversa foi voltada principalmente a esse aspecto para que a gente possa refletir e tomar as decisões relativas aos desafios enfrentados em Brasília”, disse, ao destacar que Fernando Henrique tem um expressivo legado de serviços prestados à nação.

Segundo Caio Narcio, o encontro foi, na verdade, uma oportunidade para aprender um pouco mais com o presidente de honra do PSDB. “Como sempre, ele continua mais contemporâneo que nunca”, destacou.

Para o deputado, estar perto de Fernando Henrique e ouvi-lo é algo que sempre acrescenta muito. “Ele tem uma maneira moderna de encarar tudo, é sempre atual e isso contribui muito. Foi uma conversa desprendida e tratamos das questões políticas, questões internas do PSDB e da agenda da educação”.

De acordo com Caio, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, durante o diálogo, foi expressa a preocupação de todos com a necessidade de melhorar o ensino superior, modernizar as estruturas acadêmicas, desburocratizar as universidades, dar a elas mais autonomia, vencer as divergências, melhorar a qualidade e ampliar os investimentos em inovação.

Outra pauta sempre priorizada pelo partido foi discutida entre os tucanos: o ensino básico e os desafios a serem vencidos na alfabetização e na defasagem, que afetam a vida dos estudantes e o desenvolvimento do país. “Foi uma conversa aberta, sem um propósito único, mas com a intenção de aproveitarmos mais o presidente e aprendermos com ele, para ajudarmos a melhorar o país, por meio das experiências que ele tem”, concluiu.

EM PROL DA CAPITAL FEDERAL
Em São Paulo, Izalci mostrou a Fernando Henrique o projeto “Todos pelo DF” e ressaltou as ações realizadas em Brasília. “Ele ficou empolgado com a forma como temos ido a cada cidade em busca do sentimento e das necessidades de cada comunidade”, explicou o tucano.

Segundo Izalci, é preciso  salvar Brasília desse período de atraso que dura quase uma década.

Segundo Izalci, é preciso salvar Brasília desse período de atraso que dura quase uma década.

Segundo Izalci, Fernando Henrique concordou que a saída para a capital do país é um grande programa de desenvolvimento econômico, e o PSDB é o partido com melhores condições de trazer um futuro melhor para os brasilienses. “Agradeço a acolhida de FHC em seu escritório e espero contar com ele e com todas as demais lideranças tucanas para salvar Brasília desse período de atraso que já dura mais de sete anos”, completou.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
29 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *