Sessão solene


Câmara promove homenagem aos 45 anos do Instituto Agronômico do Paraná

Iapar45anosLogoConviteA Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (22) sessão solene em homenagem aos 45 anos de fundação do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) é um dos que pediram a realização do evento, que está marcado para as 9h no Plenário Ulysses Guimarães.

O IAPAR é o órgão de pesquisa que dá embasamento tecnológico as políticas públicas de desenvolvimento rural, vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) do Estado do Paraná.

Segundo os requerentes, a homenagem é dada pela inestimável contribuição que o instituto tem dado ao longo de sua existência à agricultura e à pecuária do Paraná, que a são a mola propulsora do desenvolvimento do país.

A sede do instituto é localizada em Londrina. Há também dois pólos regionais de pesquisa em Curitiba e Ponta Grossa, 16 fazendas experimentais, 23 estações agrometeorológicas e 25 laboratórios de diferentes áreas de especialidade para pesquisa e prestação de serviços por todo o Estado.

“O sucesso do agronegócio do Paraná, que sustenta o Produto Interno Brasileiro (PIB), deve-se, sem dúvida, ao importante papel desempenhado pelo IAPAR”, destacaram.

(Reportagem: Sabrina Freire/Imagem: Iapar)

Compartilhe:
22 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *