Cidadania


A pedido de Eduardo Barbosa, audiência discute criação de Dia Nacional das Pessoas Surdocegas

A pedido de Eduardo Barbosa, audiência discute criação de Dia Nacional das Pessoas SurdocegasA Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência discute nesta quarta-feira (9) a criação do Dia Nacional das Pessoas Surdocegas, a ser celebrado no dia 29 de novembro. O deputado Eduardo Barbosa (MG), que pediu a realização do debate marcado para as 15h no Plenário 13, explica que a criação do dia foi sugerida pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis). 

Segundo a instituição, há aproximadamente 40 mil pessoas no Brasil surdocegas, o que se caracteriza pela perda total ou parcial da audição e da visão. “A depender do grau de comprometimento desses sentidos, pode haver severas restrições para o contato da pessoa surdocega com o mundo”, afirma.

Foram convidados para participar da audiência: a educadora social da Feneis Minas Gerais e representante da Associação Brasileira de Surdocegos Lara Gontijo de Castro Souza; um representante da Diretoria Regional da Feneis Distrito Federal; um representante do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

(Da Agência Câmara, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *