Virada


Deputada destaca expectativa com volta do crescimento econômico em 2018

Yeda CrusiusAinda vivendo reflexos da recessão econômica instalada em todos os setores do país durante os 13 anos de governos do PT, a economia brasileira deve se fortalecer e despontar com um crescimento de até 2% em 2018. Economista, a deputada Yeda Crusius (RS) comemora as estimativas.

O número foi apontado pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em entrevista à rádio Jovem Pan na quinta-feira (3). O presidente do BC disse que a melhora nas contas públicas e as reformas do governo devem manter as expectativas de queda da taxa de juros do país.

“É uma notícia muito boa. Para quem teve a recessão do tamanho que nós tivemos, 2% é uma notícia extremamente positiva. Fica mantida a tendência de crescimento da economia para 2018. Seria um desastre se isso não acontecesse. Porque o emprego só começa a aumentar se essa perspectiva se mantém. Parou de cair, estabilizou e começou a crescer em 2017”, avaliou a parlamentar.

Em 2015, a economia brasileira teve uma retração de 3,8%. Em 2016, o índice foi queda de 3,6%, completando dois anos seguidos de desaceleração – algo que não acontecia desde a década de 1930. Para Yeda Crusius, o Brasil enfrentou a grave recessão por conta dos equívocos econômicos dos governos do PT.
“O desastre é tão grande que sair dele é uma questão complicada. A quebra de respeito às regras econômicas durante o governo do PT faz com que esse desastre seja difícil de acertar. Esse retrocesso não pode mais acontecer. É importante que não se pense que aquilo não aconteceu por outra razão que não seja a política econômica errada.”

O presidente do Banco Central destacou ainda que, quando a Selic cai, as taxas de juros cobradas do consumidor final também recuam. Atualmente, a taxa básica está em 9,25% ao ano.

(Da Agência PSDB, com alterações/foto: George Gianni)

Compartilhe:
4 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *