Vício devastador


Problema do consumo de crack deve ser enfrentado com coragem, afirma Rodrigo de Castro 

rodrigoO deputado Rodrigo de Castro (MG) chamou atenção para os números alarmantes do consumo de crack. Segundo ele, das 853 prefeituras de Minas Gerais, 744 relataram problemas com a droga. Em entrevista ao site Conversa com os Brasileiros, o tucano destaca que mais de 200 prefeitos afirmaram enfrentar graves problemas relacionados ao uso da substância na cidade.

“O problema se torna mais agudo especialmente nas pequenas e médias cidades porque elas têm dificuldades com locais de internação e profissionais especializados em lidar com a questão”, explicou Castro. As tristes cenas vistas em capitais como São Paulo e Belo Horizonte também acontecem em municípios menores, alerta o parlamentar.

O problema do crack é de saúde pública e deve ser enfrentado com coragem, acrescenta o deputado. “Temos pedido ao governo federal e ao governo do estado mais auxílio às prefeituras, que sozinhas não têm condições de lidar com o problema. Existe um contingente enorme de brasileiros aprisionados pelo vício no crack e precisamos agir”, reforçou.

CONSUMO DE DROGAS
O Relatório Mundial sobre Drogas, divulgado nessa quinta-feira (22) pela Organização das Nações Unidas (ONU), revela que cerca de 5% da população mundial consumiu algum tipo de droga em 2015. Pelo menos 190 mil morreram prematuramente por causas diretas relacionadas ao uso de entorpecentes. Segundo o levantamento, 29,5 milhões de pessoas sofrem com transtornos graves pelo consumo de drogas.

(Da redação)

Compartilhe:
23 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *