Aniversário


Às vésperas do aniversário de 29 anos, deputados destacam conquistas e força do PSDB

topo_29anos_st-1-731x408

O PSDB completa 29 anos neste domingo (25) com um vasto legado de conquistas que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. E neste momento de crise que o país enfrenta, a legenda se coloca com seriedade e responsabilidades, ciente do seu importante papel na definição de rumos. 

O modelo de gestão implantado pelos tucanos ao longo desses anos vem sendo reconhecido pela sociedade e orgulha os seus quadros. Para marcar a passagem da data, os deputados federais do PSDB relembram a trajetória vitoriosa do partido e apontam para uma renovação necessária e constante, capaz de acompanhar os anseios e continuar atendendo as demandas do povo brasileiro.

Partido completa 29 anos próximo da marca de 1,5 milhão de filiados

PSDB reforça atuação de segmentos ao longo de 29 anos

PSDB dá exemplo de boa gestão por todo o Brasil

Fundado em 1988, o PSDB foi o responsável, por meio do Plano Real, pela estabilização econômica e o controle da superinflação; ajudou a estabelecer as bases para a consolidação da democracia no país; disciplinou os gastos públicos com a LRF e promoveu programas sociais que alcançaram a população mais carente e inspiram até hoje outras iniciativas.

Líder da bancada tucana na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) afirma que o aniversário do partido é um momento ideal para reflexão. “O PSDB chega aos 29 com muito mais acertos do que erros. Conquistamos a estabilidade econômica, reformamos o Estado e colocamos o Brasil no século 21. Agora é hora de renovar o partido, abrir caminho para a juventude e construir um novo projeto para o Brasil”.

VITÓRIA NAS URNAS EM 2016

Nas eleições municipais de 2016, o PSDB registrou seu resultado mais expressivo num pleito municipal, ao eleger 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores em todos os estados. Com sete prefeitos vitoriosos apenas em capitais, o partido se tornou líder nas prefeituras dessas cidades. Nas gestões estaduais, também é o responsável por administrar o maior número de pessoas, estando no comando de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Pará.

O partido continua crescendo. Somente no último ano, mais de 40 mil pessoas se filiaram ao PSDB. Com isso, a sigla caminha para completar em breve 1,5 milhão de filiados.  “O PSDB cumpre um papel fundamental no pais: de equilíbrio, de responsabilidade, e, sempre que ocorrem fatos que correspondem à expectativa da população, como no caso das reformas, o PSDB está à frente dessas questões. Por isso é que há um reconhecimento por conta desse trabalho”, ressaltou Tripoli.

Primeiro vice-líder do partido na Câmara, o jovem deputado Pedro Cunha Lima (PB) afirma que é olhando para trás, para sua origem e para tudo que foi construído, que o PSDB deve olhar para a frente e dar sequência a esse trabalho a serviço do Brasil. Com isso, continuará contribuindo para a superação de um momento tão difícil para o país. “A nossa renovação deve ser permanente para que a gente consiga preservar a oxigenação que o momento exige”.  

A deputada Yeda Crusius (RS) lembra que ingressou no partido no ano de sua fundação.  “Vivíamos uma hiperinflação e a última eleição havia sido indireta. Um grupo de líderes reconhecidos no Brasil e no mundo formou um partido que tinha estatuto e referência. O PSDB nasceu para defender a ética e com essas lideranças se propôs a fazer valer aquilo que em 1984 o povo já queria quando foi às ruas pelas Diretas Já”, lembra. Para ela, o partido é referência na superação de crises e provou isso ao vencer a inflação com o Plano Real. “Quanto maior a crise, maior a importância que tem um PSDB democrático atuando junto com a sociedade e ouvindo as vozes da rua. É essa a nossa função, jamais falhamos nela e não vamos falhar agora”, completou.

historia-do-PSDBPara o secretário-geral do partido, deputado Silvio Torres (SP), os grandes avanços promovidos pelo PSDB se refletem até hoje, mesmo no atual momento de crise política. “O fim da inflação foi uma das maiores conquistas porque propiciou essa oportunidade do partido se firmar como realizador e também obter credibilidade. Quando forem retomadas as políticas que vinham sendo praticadas pelo partido, a situação vai melhorar. Nesse momento de crise, o partido está procurando se reciclar, se colocar como uma alternativa moderna e uma alternativa que pode tirar o país da crise ainda mais rapidamente do que qualquer outro”, afirmou.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destaca que o PSDB nasceu como fruto da necessidade de um novo modelo político-administrativo no Brasil, que se concretizou nesses 29 anos com grandes avanços e propostas que fortaleceram a economia, a transparência e os modelos de gestão. “Tanto é que o PSDB sempre se destaca por ter modelos de gestão que garantem o desenvolvimento com sustentabilidade, desde os nossos prefeitos até a gestão do presidente Fernando Henrique”, ressaltou.

Por sua vez, o deputado João Paulo Papa (SP) reforça a importância decisiva que o PSDB teve para a modernização do país, com a estabilização da moeda e leis fundamentais de controle de gastos, como a LRF. “Quando governou o pais deixou marcas claras de modernização e desenvolvimento. Hoje, apesar de toda crise, é um partido preparado para assumir o comando da nação novamente, pois tem procurado se manter dentro de suas linhas programáticas e agido com responsabilidade, olhando para o futuro. O PSDB ainda terá uma participação muito importante nos próximos capítulos da história nacional.”

O deputado Izalci (DF) exaltou a preocupação do partido com o crescimento do país e  a qualidade de vida das pessoas. “Tenho orgulho de participar dos quadros de um partido que criou o Plano Real e realiza em todos os estados que governa uma gestão séria e sem populismo, que busca dar oportunidades a todos”. O parlamentar destaca que, entre as defesas da legenda, estão a democracia, a economia forte e uma educação de qualidade. 

(Reportagem: Djan Moreno/ fotos: arquivo – PSDB e Cedoc – Correio Braziliense)

Compartilhe:
23 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *