Homenagem da Defesa


Parlamentares do PSDB são agraciados com medalha Ordem do Mérito da Defesa

Parlamentares do PSDB participaram nessa quinta-feira (8) da cerimônia de imposição da medalha Ordem do Mérito da Defesa (OMD), parte da programação de aniversário dos 18 anos do Ministério da Defesa (MD), celebrado em 10 de junho. Por meio das redes sociais, tucanos agradeceram o reconhecimento que obtiveram com a condecoração da OMD, em referência ao trabalho que desenvolvem no Congresso Nacional e à atuação política.

Ao todo, 13 foram indicados pela Defesa para receber a medalha no Grau Grande-Oficial. Foram eles: a presidente e o vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Bruna Furlan (SP) e Pedro Vilela (AL); os deputados Carlos Sampaio (SP); Guilherme Coelho (PE); Izalci (DF); Luiz Carlos Hauly (PR); Marcus Pestana (MG); Mariana Carvalho (RO); Otavio Leite (RJ); Paulo Abi-Ackel (MG); Raimundo Gomes de Matos (CE); Rodrigo de Castro (MG) e Vanderlei Macris (SP)

O deputado Luiz Carlos Hauly se sentiu agradecido pelo reconhecimento e honrado por poder estar entre as personalidades que contribuem com o seu trabalho pela missão do Ministério da Defesa e das Forças Armadas de proteger o país.  Para o tucano Marcus Pestana, “as Forças Armadas têm um papel essencial na vida nacional e na ordem democrática” da nação.

A jovem tucana Mariana Carvalho afirmou ter se emocionado com a homenagem em reconhecimento à sua atuação como parlamentar, além de ter se sentido motivada a prosseguir com seus trabalhos. “Continuarei buscando melhorias e recursos para nosso estado, para garantir a segurança de18954917_693219810872533_9203523985871963974_o nossas fronteiras e a continuidade de iniciativas de modernização da região Norte, como a ‘Amazônia Conectada’”, ressalta.

Segundo Guilherme Coelho, a cerimônia foi um momento de muita alegria. O tucano afirma que a medalha o entusiasma ainda mais a continuar com seus compromissos pelo país em colaboração com o MD. “Muito gratificante ser lembrado pelas parcerias que fizemos com o Exército Brasileiro, em especial o 72° BIMtz de Petrolina (PE), motivo pelo qual estou recebendo esta medalha”, destaca, fazendo referência aos dois anos em que atuou como prefeito do município.

Criada em 2002, a OMD tem por finalidade premiar anualmente personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que estiveram em destaque no exercício da profissão ou prestaram serviços relevantes às Forças Armadas. Este ano, foram agraciados 333 personalidades, cinco instituições, 87 parlamentares, três governadores e 11 ministros de Estado.

(Sabrina Freire/ Fotos: Alexandre Manfrim e reprodução do Facebook)

Compartilhe:
9 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *