Evolução


 

Modernização das leis trabalhistas é grande vitória para o país, acredita Nilson Leitão

As futuras gerações só terão uma realidade melhor se o Congresso Nacional se debruçar sobre as reformas estruturantes, defendeu nesta quinta-feira (27) o deputado Nilson Leitão (MT). Da tribuna da Câmara, o tucano chamou atenção para a necessidade de aprovação das mudanças 33920788520_dc6f1e1bb5_zpropostas pelo governo em diferentes áreas, como política, tributária, previdenciária e trabalhista.

Segundo o tucano, há anos os candidatos à presidência prometem ao povo reformas para melhorar o país, mas não colocam as ideias em prática. “Nós estamos falando aqui de algo que todos os partidos já reclamaram que precisava mudar”, afirmou. E somente o Congresso pode proporcionar a mudança para tirar o Brasil da crise, avalia Leitão.

Uma das principais mudanças é a modernização da legislação trabalhista, aprovada pelos deputados nessa quarta-feira (27) na forma do relatório do deputado Rogério Marinho (RN). Leitão rebateu as falsas acusações de que o projeto vai tirar direitos dos trabalhadores. “Não é possível compreender, com a maior das boas intenções, que temos uma legislação criada há 70 anos. O Brasil e o mundo evoluíram, modernizaram-se”, declarou.

CARTILHA: Conheça pontos relevantes da proposta

Na avaliação do tucano, o PT não quer uma relação de confiança entre empregador e funcionário, como pretende o projeto aprovado. “Quer pregar o caos”, lamentou. Leitão acredita que os “atravessadores” devem sair do cenário trabalhista. Sindicatos, despachantes e advogados acabam saindo no lucro nos acordos trabalhistas, e não o trabalhador, acrescentou.

O tucano comentou ainda a modernização das concessões, tema da Medida Provisória 752/16, que foi debatida nesta quinta. A proposta autoriza a prorrogação e a relicitação de contratos de parceria dos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário. Leitão ressalta que os ex-presidentes Lula e Dilma ganharam votos nas eleições prometendo ferrovias que nunca viraram realidade.

É o caso da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, lançada quatro vezes pelo governo petista. “Mentiram quatro vezes para a população brasileira, porque ela não saiu do papel e nem do 3D. Nem licença ambiental saiu, depois de tantos anos de mandato”, reforçou. Para o tucano, é uma covardia o PT ser contrário à renovação das concessões, que precisam ser modernizadas. A MP vai atrair investidores e fazer com que a ferrovia deixe de ser apenas propaganda no Brasil, finalizou.

(Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *