Potencial importante


Comissão presidida por Bruna apoiará reestruturação e fortalecimento do Programa Espacial Brasileiro

brunaA Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional apoiará a reestruturação e o fortalecimento do Programa Espacial Brasileiro, bem como a transformação da Base de Lançamentos de Alcântara (CLA), no Maranhão, em um Centro Espacial. O compromisso foi assumido na quarta-feira (26) pela deputada Bruna Furlan (SP), presidente do colegiado.

Ela aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar para a Modernização do Centro de Lançamentos de Alcântara, para reafirmar o compromisso com a revitalização do Programa Espacial Brasileiro e confirmou a realização de audiências públicas a serem realizadas pela CREDN para tratar do assunto.

“Já aprovamos dois requerimentos a respeito e apreciaremos mais um do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), para ouvirmos autoridades do ministério da Defesa, do Comando da Aeronáutica, e da Agência Espacial Brasileira, para debatermos a importância e o potencial que tem o CLA para o Brasil”, explicou a deputada.

Presidente da Frente, o deputado José Reinaldo (PSB-MA), lembrou que Alcântara “é um dos melhores locais do mundo para lançamentos aeroespaciais, devido à sua proximidade com a Linha do Equador e a dinamização do Centro trará reflexos diretos para o desenvolvimento tecnológico brasileiro”. Segundo ele, 222 deputados integram o movimento que deve ganhar novos adeptos nos próximos dias.

De acordo com Bruna Furlan, “este evento também nos permitirá saber sobre a evolução dos diálogos que o Brasil tem mantido, especialmente com os Estados Unidos, país com o qual acaba de firmar importante memorando de entendimento para abrir negociações para um novo acordo espacial”, concluiu.

(Da assessoria da CREDN /foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *