Saúde


Eduardo Barbosa intervêm para amenizar as dificuldades financeiras do Hospital de Pará de Minas

27 04 - Reunião CEF Hospital Pará de MinasO deputado Eduardo Barbosa (MG) se reuniu nessa quarta-feira (26) com o vice-presidente Corporativo da Caixa Econômica Federal (CEF), Antônio Carlos Ferreira, para tratar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas. O diretor administrativo do hospital, Renato Vasconcelos, acompanhou o deputado.

O tucano pediu ao vice-presidente da Caixa para avaliar a possibilidade de autorizar a liberação das garantias decorrentes do contrato de financiamento entre o Hospital e a Caixa, para que a irmandade tenha condições de pagar pelo menos a folha de pagamento dos médicos plantonistas, que está atrasada. 

Segundo o diretor Renato Vasconcelos, para garantir o pagamento do financiamento, a Caixa Econômica Federal mantém bloqueado quase R$ 500 mil. “Se não fosse esse bloqueio, poderíamos amortizar parte dos débitos relativos a pagamentos de plantões médicos em diversas especialidades”, explicou. 

O vice-presidente da Caixa afirmou que a equipe técnica vai analisar o pedido para amenizar a situação do hospital, já que a entidade está com toda a documentação em dia. Também participaram da reunião os consultores de dirigente da CEF Marcos Vinícius e Silva e Maria Letícia Macedo, e a superintendente nacional de relacionamento institucional da Caixa, Jozelita Lenza. 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição presta relevantes serviços à comunidade local há mais de 130 anos, sendo uma referência em saúde na região.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
27 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *