Desenvolvimento Urbano


desenvolvimento urbano

“Foi importante também ver que áreas sensíveis do Governo Federal estão atentas a essa questão”, disse o deputado João Paulo Papa.

Especialistas debatem Cidades Inteligentes e Política de Internet das Coisas 

Os desafios e inovações que surgirão com o advento da Política Nacional de Internet das Coisas (IoT), além do desenvolvimento de tecnologias para a criação de Cidades Inteligentes, foram os temas centrais de uma audiência pública que ocorreu nesta quarta-feira (26). A pedido do deputado João Paulo Papa (SP), a Comissão de Desenvolvimento Urbano promoveu o encontro, que contou com especialistas de diversas áreas, que defenderam os principais pontos da proposta e de que forma avançar.

O parlamentar é relator do Projeto de Lei 4.847/2016, que institui parceria público privada, no âmbito da União, para o desenvolvimento de tecnologias de informação relacionadas à segurança pública e cidades inteligentes. “A audiência foi muito rica, colhi ótimas contribuições para o relatório que produzirei. Foi importante também ver que áreas sensíveis do Governo Federal estão atentas a essa questão, e que os municípios também começam a se preparar para o advento da Política Nacional de Internet das Coisas e como as inovações que surgirão podem beneficiar a população”, ressaltou Papa.

A audiência contou com as presenças do deputado Vitor Lippi (SP), presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas; Américo Tristão, diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério de Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações; Carlos Afonso Coelho, coordenador-geral de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Flávia Campos e Frederico Santos Pedroza, do BNDES e André Gomyde, da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Na manhã desta quinta-feira, haverá um café da manhã conjunto da Frente Parlamentar da Química e da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas. A reunião ocorre  a partir das 8h na Sala VIP do Restaurante Senac – 10º andar, Anexo IV da Câmara dos Deputados.

 (Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
26 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *