Espaços merecidos


Jovens parlamentares do PSDB assumem o comando de importantes comissões da Câmara

Líder e integrantes da bancada tucana prestigiaram a eleição dos jovens parlamentares nas comissões.

Líder e integrantes da bancada tucana prestigiaram a eleição dos jovens parlamentares nas comissões.

Foram definidos nesta semana os novos presidentes das 25 comissões permanentes da Câmara. O PSDB indicou jovens deputados para comandar três desses colegiados, prestigiando a presença dos jovens e mulheres em postos importantes. O líder Ricardo Tripoli (SP) esteve nas comissões e destacou o preparo dos deputados indicados pela bancada.

O deputado Caio Narcio (MG) assumiu a presidência da Comissão de Educação na quinta-feira (24). No mesmo dia, as deputadas Shéridan (RR) e Bruna Furlan (SP) foram eleitas presidentes das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Relações Exteriores, respectivamente.

Segundo Tripoli, a decisão deu a oportunidade aos jovens de assumirem o protagonismo em áreas importantes. De todas as 25 comissões permanentes da Câmara, três elegeram mulheres como presidentes, entre elas as duas parlamentares tucanas.  “O PSDB indicou três jovens para presidir as comissões permanentes. Isso para nós é importantíssimo, uma demonstração de força da nossa juventude”, garantiu Tripoli, ao ressaltar a trajetória de sucesso que vem sendo trilhada pelo deputado Caio.

Play

Para o líder, a presença de Shéridan no comando da CMulher vai engrandecer o trabalho da comissão, que já é, segundo ele, uma das mais importantes do Congresso Nacional por ser um espelho do avanço do espaço que é de direito da mulher. Além disso, Tripoli garantiu que o partido fez questão de ter Bruna no comando da CREDN por ser uma mulher atuante e um dos nomes de destaque na área.

O deputado Pedro Vilela (AL) elogiou a postura do líder de prestigiar os jovens e as mulheres em postos chave do Parlamento. Vilela é outro jovem deputado tucano. Ele presidiu a CREDN em 2016 e teve seu trabalho reconhecido pelos colegas dos mais diferentes partidos. Para ele, o PSDB tem demonstrado sensibilidade e confiança nos jovens deputados. “Estou encerrando e a Bruna iniciando o trabalho à frente da comissão. Isso mostra que o partido valoriza os jovens e a participação feminina nos espaços da Câmara Federal”, destacou.

Shéridan também comemorou as escolhas feitas pelo partido. “Me sinto muito orgulhosa em saber que, das três comissões lideradas pelo PSDB, duas são presididas por mulheres. Infelizmente, ainda é um grande desafio da sociedade eleger mais mulheres para estarem aqui”, concluiu.

Além dos presidentes de comissões, a também jovem deputada Mariana Carvalho (RO) é a 2ª secretária da Mesa da Câmara.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
24 março, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *