Ação social


Institutos ‘Mara Gabrilli’ e ‘Gabi’ realizarão primeiro mutirão do ano na zona sul de SP

maraNeste sábado (25/3), o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Instituto Gabi, realizarão o primeiro mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?. A edição acontecerá na Vila Mascote, bairro da região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. Na ocasião, acontecerá a inauguração da sede própria do Instituto Gabi, que abrirá suas portas para realizar o mutirão e atender as demandas mapeadas das unidades básicas de saúde da região.

 Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito. 

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências. 

Desde sua criação, há sete anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

 Ainda nessa edição, o projeto contará mais uma vez com a parceria do Instituto Sorrir para a Vida, instituição para onde os atendidos serão encaminhados para tratamento odontológico, além da Coloplast, empresa que oferece serviços, produtos de saúde e cuidados íntimos, e que recentemente firmou uma parceria tornando-se também patrocinadora do Instituto Mara Gabrilli. 

Neste mutirão, a empresa oferecerá um profissional de saúde para compor a equipe multidisciplinar do projeto e explicar às pessoas com deficiência e seus familiares os cuidados básicos que devem ter com o trato urinário. É muito comum entre pacientes que sofreram lesão medular a ocorrência de problemas de funcionamento da bexiga e intestino. Muitas vezes, por falta de cuidados e informação, essas pessoas acabam desenvolvendo sérias infecções e outras doenças decorrentes.

Sobre o Instituto Mara Gabrilli
Fundado em 1997 pela psicóloga e publicitária Mara Gabrilli, alguns anos após o acidente de carro que a deixou tetraplégica, o IMG é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. A organização surgiu inicialmente para apoiar atletas com deficiência, mas expandiu seu escopo para outras áreas de extrema carência no Brasil. Para saber mais sobre os projetos do IMG, acesse www.img.org.br

SERVIÇO:

41º mutirão do Projeto Cadê Você?

Dia: sábado (25/3)
Horário: das 8h30 às 16h
Onde: Instituto Gabi – Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Mascote
Mais informações: Maria Aparecida Valença – coordenadora do Projeto Cadê Você? cida@img.org.br – (11) 976196781

(Da assessoria da deputada Mara Gabrilli/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 março, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *