20 mil crianças atendidas


“Forças no Esporte” terá o apoio da CREDN, assegura nova presidente

militaresO diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, vice-almirante Paulo Zuccaro, e o chefe da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do MD, brigadeiro Ricardo Machado, defenderam nessa quarta-feira (23) a destinação de um percentual de 0,5% das loterias para apoiar o orçamento do programa Forças no Esporte, que atende mais de 20 mil crianças em todo o país.  O assunto foi tema de audiência com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputada Bruna Furlan (SP). Zuccaro destacou ainda a importância do Programa de Atletas de Alto Rendimento, que nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, permitiu a conquista de 13 das 19 medalhas do Brasil por meio de atletas militares. 

“A sociedade já admira as Forças Armadas por todo o rol que desenvolvem em apoio ao desenvolvimento do país, na proteção do nosso território e das nossas riquezas. Agora, ainda mais pelo seu potencial transformador. São programas que terão o apoio incondicional da CREDN”, explicou Bruna ao conhecer detalhes dos projetos esportivos implementados pela Defesa, principalmente junto à comunidades carentes. 

Na sua avaliação, “investir nestes programas é investir no futuro do país. Trata-se de algo que deveria ser implantado em todos os municípios brasileiros, o que contribuiria significativamente para afastar os jovens da criminalidade e revelar atletas para competir pelo Brasil”. 

De acordo com Paulo Zuccaro, o Ministério da Defesa não pretende retirar recursos de ninguém, mas fortalecer os programas de desporto militar que beneficiam todas as comunidades onde se fazem presentes. O Programa Forças no Esporte também está entre os três melhores do mundo na promoção da paz por meio do desporto.

(Da assessoria da CREDN)

Compartilhe:
24 março, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *