Danos ao Brasil


Relações Exteriores discutirá impacto ao comércio exterior provocado pela Operação Carne Fraca

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irá discutir o impacto que a Operação Carne Fraca, deflagrado pela Polícia Federal na semana passada, provocará ao comércio exterior brasileiro. A informação é da nova presidente do colegiado, deputada Bruna Furlan (SP), que assumiu o cargo na quinta-feira (23).

“O país precisa dos investimentos externos para dar seguimento à recuperação da sua economia com a geração de empregos. O que aconteceu foi muito ruim, pois já provocou danos à exportação do produto e precisamos reverter esta situação”, afirmou. “O Brasil conquistou o mercado internacional graças à qualidade do seu produto, e o nosso desafio agora é mostrar a real dimensão dos problemas que não comprometem os esforços feitos para consolidar o país como um dos principais exportadores mundiais de carne”, completou a jovem parlamentar. 

Na avaliação do deputado Pedro Vilela (AL), que exerceu o cargo de presidente da CREDN em 2016, “é fundamental que o tema da carne seja discutido na comissão, inclusive porque o Itamaraty também é parte nestas negociações”.

A partir da próxima quarta-feira, 29, a CREDN iniciará as discussões em torno deste e outros temas que dizem respeito às relações bilaterais e multilaterais do Brasil.

(Da assessoria da CREDN, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 março, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *