Expectativa positiva


Betinho Gomes manifesta expectativa positiva com recuperação da economia 

Em entrevista ao portal de notícias Leia Já, o deputado Betinho Gomes (PE) comentou que observa uma reação da economia brasileira diante de algumas medidas tomadas pelo governo do presidente Michel Temer. Para o tucano, a profunda crise deixada pelos governos do PT, fruto da incapacidade gerencial de seus ex-presidentes, dá sinais de que está sendo vencida pela retomada do crescimento em função dos ajustes que estão sendo feitos na economia do país.

“A incapacidade de gerenciar da presidente Dilma nos levou à maior recessão da história, com 12 milhões de desempregados. Agora, começa a retomada do crescimento. A inflação está sendo controlada e os juros estão em queda. Nunca tivemos uma taxa de juros tão baixa como nos últimos anos e há previsão de crescimento para este ano, embora tímido, mas com mais crescimento em 2018. A economia começa a reagir aos desmandos deixados pelos governos do PT. Isso é um bom sinal”, avaliou o deputado após participar em Olinda, na quinta-feira (23/02), da solenidade de entrega de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE).

Betinho Gomes defendeu enfaticamente a necessidade de aprovação das reformas trabalhista, tributária e previdenciária. Entende que elas devem ocorrer dentro de um debate “tranquilo e profundo” e com transparência nas informações que a população precisa para compreender a importância de cada uma das reformas. “São questões que precisam ser enfrentadas. Agora, é preciso também que o governo e o próprio Congresso tenham a capacidade de convencer a sociedade da importância delas. Alguns setores compreendem isso, outros ainda não”, alertou.

(Do PSDB-PE, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

 Leia também:

Brasil terá crescimento econômico com o fim da recessão, diz Temer

Compartilhe:
24 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *