Acinte


Nilson Pinto rebate Gilberto Carvalho ao afirmar que ex-ministro faz “escárnio” da Justiça brasileira

nilson pintoO ex-ministro Gilberto Carvalho, amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (23) que a expectativa do PT e de seus aliados é que o ex-presidente seja condenado nos processos da Lava-Jato na primeira instância, mas que a popularidade do petista contribua para reverter a decisão no segundo grau da Justiça brasileira.

Carvalho também descartou uma eventual prisão de Lula e disse que o objetivo da força-tarefa da Lava-Jato é barrar a candidatura do ex-presidente. Lula é réu em pelo menos três inquéritos nas investigações que apuram o esquema de corrupção do “petrolão”.
O deputado Nilson Pinto (PA) considerou a declaração do ex-ministro um “escárnio” e uma afronta à Justiça brasileira.

“Gilberto Carvalho está dizendo claramente que os nossos Tribunais Superiores são afetados pela política. Ele está dizendo que os tribunais não farão Justiça. A Justiça brasileira tem que tomar ciência do que este cidadão está dizendo. Isto é um absurdo sem tamanho”, disse.

O tucano classificou as declarações de Carvalho como um “acinte” a cada cidadão do Brasil e uma “afronta direta” às autoridades da Lava Jato. “ Isso expressa muito bem o conceito que o PT faz da Justiça. Esta declaração veio de um dos seus maiores e mais proeminentes líderes. Alguma providência tem que ser tomada”, concluiu o tucano.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Carvalho também disse que o ex-presidente pretende “capitalizar” as suas intenções de votos para viabilizar uma “candidatura sólida” nas eleições de 2018, mesmo com as investigações da Lava Jato em curso contra o petista.

(Da Agência PSDB/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *