Encenação desastrosa


Tucano rebate acusações de petistas e aponta herança maldita deixada por Lula e Dilma

32902710172_40ac1e1c67_zO deputado Rocha (AC) rebateu na quarta-feira (22) os sucessivos ataques de parlamentares petistas contra o governo federal. Usando o tempo da Liderança do PSDB, o tucano proferiu discurso no qual resgatou sucessivos equívocos daqueles que agora estão na oposição e lembrou a desastrosa herança deixada por eles.

Rocha citou encenação feita por deputado petista que fez questão de ir à tribuna com jornal em punho falar sobre inflação, desemprego e outros problemas. “Certamente, tratava-se de um jornal do tempo em que a Dilma ainda estava no poder, pois as notícias que temos hoje são de um Brasil que se recupera da pior catástrofe administrativa já vivida na história desta pátria”, apontou.

O deputado afirma que, antes de proferir acusações contra a atual gestão federal, os petistas deveriam se lembrar que o PT colocou a política brasileira nas páginas policiais dos jornais. O início dessa “saga”, segundo ele, foi o mensalão, que envolveu o então presidente Lula e seus principais auxiliares – a maioria ligada ao Partido dos Trabalhadores. Como recordou, o escândalo inicial deu origem ao petrolão e os figurões petistas continuaram sendo os protagonistas das manchetes policiais.

Rocha apontou o envolvimento de Dilma, Lula e do ex-ministro Aloizio Mercadante no “fatídico episódio das interceptações telefônicas”, em que a ex-presidente tentava dar ao seu mentor e colega de partido um salvo-conduto para se livrar da Operação Lava Jato.

O tucano afirma que uma das acusações dos petistas contra o governo Temer é de que este seria um “governo de banqueiros” “Esquecem que o PT foi o que mais deu dinheiro para banqueiros neste país, foi quem mais fez com que os banqueiros lucrassem”, rebateu. “É interessante que os petistas, que a vida toda pregaram a auditoria da dívida, quando tiveram a oportunidade, não a fizeram”, completou.

O clima que se instalou no PT e entre seus aliados, aponta Rocha, é de desespero. “As últimas eleições mostraram que o povo brasileiro não acredita mais naqueles que se colocam como patriarcas da moral e da ética. O povo brasileiro deu ao PT a maior derrota que o partido já sofreu: eles ocupavam mais de 600 prefeituras e ficaram com pouco mais de 200”. Para o tucano, a situação dos petistas ficará ainda mais complicada, já que não haverá mais dinheiro do mensalão e petrolão para bancar suas campanhas. 

Sobre acusações de que o atual governo estaria “entregando o patrimônio” brasileiro, o parlamentar disse que os petistas se esquecem de dizer que no governo deles o Brasil deixou seus investimentos de lado para construir portos em Cuba, pavimentar rodovias e fazer hidroelétricas mundo afora e construir metrô na Venezuela. “Enquanto isso deixaram os nossos portos sucateados e rodovias em frangalhos”, completou.

O rombo do setor elétrico, que acabará sendo repassado aos consumidores, também foi lembrado pelo deputado. Ele recordou que Dilma segurou o preço da energia para ser reeleita, provocando um prejuízo de R$ 62 bilhões, que serão cobrados na conta de luz. Felizmente, afirma o tucano, apesar de tantos transtornos, o país está sendo passado a limpo, mesmo com o PT agora fazendo uma “oposição do quanto pior melhor”.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *