Habitação


Elizeu e empresários do setor cerâmico cobram uso de materiais com certificado de qualidade na construção civil

ELIZEUPara assegurar que todos os imóveis construídos no país utilizem materiais com selo de qualidade emitido pelos Programas Setoriais de Qualidade (PSQs), o deputado Elizeu Dionizio (MS) e o vereador de Campo Grande Junior Longo estiveram no Ministério das Cidades na quarta-feira (21), acompanhados de empresários do setor cerâmico, para cobrar da pasta a exigência do uso de produtos certificados na construção civil.   

No encontro realizado com Salette Weber, coordenadora geral do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) do Ministério, o presidente da Anicer (Associação Nacional das Indústrias de Cerâmica), Natel Moraes, entregou um documento no qual pede que a pasta cobre das construtoras a utilização de produtos de empresas que já tenham o selo de qualidade emitido pelos Programas Setoriais de Qualidade (PSQs).  

Empresários do setor cerâmico de todo o Brasil – que estavam na reunião – pediram à coordenadora geral que viabilize a obrigatoriedade do agente financiador exigir a comprovação de que em qualquer obra está sendo usado produtos de empresas que tenham o selo de qualidade emitido pelos PSQs, bem como uma fiscalização sistemática deste uso.

Também pediram que as construtoras passem a ter a obrigatoriedade de adquirir matérias de fornecedores que estejam inscritos nos respectivos PSQs e uma campanha nacional que explique para o consumidor final a importância de comprar e exigir produtos qualificados de acordo com a norma técnica.

“A exigência do selo de qualidade dos PSQs é fundamental para garantir a qualidade na construção civil, que, na prática, beneficia o consumidor final. São produtos de qualidade que aumentam a vida útil do imóvel, trazendo um bom custo benefício a quem constrói e ao comprador”, enfatizou Elizeu Dionizio.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
22 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *