Plena recuperação


Petrobras volta a se recuperar depois de ter sido saqueada nos governos petistas, acredita Imbassahy

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil, em 2016, teve um acréscimo de 0,75% na comparação com o ano anterior e chegou a 2.144.256 barris por dia. Segundo a estatal, o resultado ficou em linha com a meta definida em 2,145 milhões e representa um recorde histórico anual.30831912346_99f62a3f33_z

Para o deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, a Petrobras está em plena recuperação depois de ter sido saqueada nos governos do PT. “Com isso, as ações da empresa tiveram uma valorização de 2,50%. Foi só tirar o PT de lá e colocar uma gestão de primeira linha, comandada por Pedro Parente, que a situação da maior estatal brasileira melhorou e muito”, afirmou em sua página no Facebook.

Na camada do pré-sal, a média anual no ano passado também registrou recorde, com a marca de 1,02 milhão de barris de óleo/dia, o que significou aumento de 33% em relação ao ano anterior.

No caso do gás natural, a companhia também apresentou recorde de 77 milhões de metros cúbicos (m³) diários. Se esse desempenho for incluído no balanço do ano, a produção total no país chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 1% acima do registrado em 2015, o que representa ainda mais um recorde no ano para a empresa.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, destacou o desempenho da companhia em dezembro, quando também foram batidos alguns recordes. Entre eles, a produção média de petróleo no Brasil, que pela primeira vez superou a marca de 2,3 milhões bpd, sendo 3% a mais que o maior índice registrado em setembro do mesmo ano. Já a produção no dia 28 de dezembro chegou a 2,4 milhões de barris de óleo.

“Estamos muito felizes, porque é o segundo ano seguido que a empresa cumpre a meta de produção depois de uma série de anos em que metas de produção eram apenas uma referência, que se chegasse lá, ok, mas, se não chegasse, não tinha o menor problema. Nesta gestão, meta é uma coisa séria”, disse Parente.

(Da redação com informações da Agência Brasil/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 janeiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *