Refis


Em reunião com Michel Temer, tucanos defendem novo programa de refinanciamento de dívidasMarcos CorrêaPR

Os deputados Domingos Sávio (MG) e Luiz Carlos Hauly (PR) participaram, na manhã desta quinta-feira (8), de reunião com o presidente Michel Temer e parlamentares para debater o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Segundo Temer, o governo estuda um novo programa de refinanciamento de dívidas de empresas com a União.

Sávio afirmou que os deputados levaram ao presidente a preocupação com a difícil situação de empresas e pessoas físicas, além da questão do desemprego, que atinge 12 milhões de brasileiros. “A crise econômica acaba repercutindo na vida de todas as pessoas”, afirmou.

Segundo o tucano, foi feito um apelo para que o governo federal edite um novo Refis para pessoas físicas e jurídicas, que possibilite o destravamento da economia. “Não estamos falando em perdoar os impostos, mas dar condição de a empresa poder pagar esse imposto parceladamente, sem a multa, sem muita burocracia, mas, é claro, também com mecanismo que não incentive a deixar de pagar”, explicou.

Hauly destacou a presença de deputados integrantes da Comissão de Finanças e Tributação, economistas e administradores. “Na ocasião, foi feita uma análise da crise econômica grave, herdada por Michel Temer e por todo o Brasil. São 60 milhões de pessoas inadimplentes”, declarou. Metade das empresas está inadimplente, acrescentou o tucano, e há sucateamento da indústria.

O tucano espera que, além das reformas estruturantes necessárias para colocar o país nos trilhos do desenvolvimento, o governo apresente o novo Refis. “Aconselhamos o presidente a chamar o Banco Central, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal para fazer um pacto com os bancos e renegociar as dívidas das pessoas físicas e jurídicas. Outras sugestões importantes foram feitas pelos deputados que lá estavam, falando em nome de todos”, completou.

(Da redação/ Foto: Marcos Corrêa/PR)

Compartilhe:
8 dezembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *