Onda Azul


unnamed

PSDB mostrou novamente a sua força ao lotar Auditório Nereu Ramos.

Encontro com lideranças e prefeitos eleitos destaca importância da eficiência e do planejamento na gestão

O incentivo a um modelo de gestão que possa melhorar a vida da população brasileira e a celebração da vitória do PSDB nas últimas eleições marcaram o Encontro Nacional de Prefeitos, realizado nesta sexta-feira (25). O evento promovido pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo partido reuniu as principais lideranças tucanas na Câmara, em Brasília. A ocasião foi celebrada pelos presentes como de grande importância para que os gestores municipais encontrem caminhos para trabalhar de forma eficiente, gerando impactos positivos para os moradores dos municípios.

O partido convidou especialistas para apresentar aos prefeitos modelos de gestão e orientações técnicas para adotarem em seus futuros governos. Mais de 200 prefeitos eleitos na disputa municipal de outubro foram à capital federal. Ao todo, mais de 600 pessoas participaram do evento, lotando o Auditório Nereu Ramos.

Play

CONFIRA COBERTURA FOTOGRÁFICA

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA NO SITE DO PSDB

Na avaliação de deputados do PSDB, os novos prefeitos têm pela frente o desafio de superar a crise econômica, política, ética e moral vivida hoje pelo Brasil. Esse será o papel fundamental dos prefeitos para que o cidadão volte a acreditar num Brasil possível.

Segundo o secretário-geral do partido, deputado Silvio Torres (SP), o encontro dá a dimensão do que foi a vitória do PSDB nessas eleições. “É a afirmação do partido que hoje desponta como alternativa para levar o país a uma situação de normalidade, tirar o país da crise”, disse.

A partir da posse, em 1º de janeiro de 2017, o PSDB vai comandar mais de 800 prefeituras, sendo sete capitais. “Recebemos mais de 21 milhões de votos e isso deve ser mostrado para que todos tenham consciência do significado desse crescimento do partido e o tamanho da responsabilidade, para que ele seja o partido a liderar o processo de restabelecer a esperança do povo brasileiro”, completou Torres.

Na avaliação do deputado Marcus Pestana (MG), o Brasil vai renascer a partir dos municípios. “A democracia brasileira será reinventada a partir das cidades”, disse. Ele reitera que, ao discutir gestão e administração pública, o evento se torna um marco importante para que os prefeitos entrem alinhados conceitualmente com a visão de responsabilidade fiscal, social e de eficiência para melhorar a vida da população.

Segundo o prefeito eleito de Vila Velha, deputado Max Filho (ES), é importante integrar essas ações de forma a buscar a eficiência e colocar o Estado a serviço do cidadão.  “O partido tem como dar uma boa mostra daquilo que pode vir no futuro, em termos de eficiência, de qualidade, foco no resultado e no desempenho.”

O resultado eleitoral mostra claramente que o PSDB está na direção correta, sintonizado com a sociedade. Essa é a análise feita pelo deputado Vanderlei Macris (SP), ao participar do evento. O tucano reitera a importância do partido para dar estabilidade ao governo de transição conduzido pelo presidente Michel Temer. “O partido sai fortalecido e se prepara como alternativa de poder para 2018”.

Vários deputados do PSDB acompanharam o evento nesta sexta.

Vários deputados do PSDB acompanharam o evento nesta sexta.

Manter essa linha de coerência com os princípios da social democracia de modo a fortalecer políticas públicas de inclusão é o principal compromisso dos gestores em 2017, segundo o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). Ele lembrou a iniciativa de Ruth Cardoso ao criar as políticas sociais, com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a cúpula do PSDB.

“A população de baixa renda foi a principal beneficiada, inclusive com a criação de novos postos de trabalho”, reiterou. Ele destacou ainda a iniciativa do Instituto Teotônio Vilela, dirigido pelo senador José Aníbal (SP), junto com o presidente nacional, senador Aécio Neves (MG), deputados, prefeitos e lideranças, que buscam alinhar esse modelo de gestão pensando em 2018.

O deputado Lobbe Neto (SP) destacou a vitória nas eleições municipais, que deu uma nova perspectiva para o pleito eleitoral de 2018. “Foi um banho azul que nós demos, tirando o vermelho que tinha no Brasil”. Para o deputado Rocha (AC), o encontro serviu para repassar aos prefeitos que estão iniciando os bons exemplos de eficiência na gestão.

A troca de experiências exitosas em cidades administradas pelo partido pode contribuir para o sucesso das novas prefeituras. Segundo Izalci (DF), o país soube reconhecer o papel dos tucanos com a responsabilidade fiscal e a gestão de resultados, especialmente nas grandes cidades.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 novembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *