Defesa dos animais


Proibição das vaquejadas: decisão do Supremo é para ser cumprida, defende Tripoli

30247306360_1a488cf0bf_zEm discurso nesta segunda-feira (24), o deputado Ricardo Tripoli (SP) disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contrária à regulamentação da vaquejada é para ser cumprida. No julgamento encerrado dia 6/10, a maioria da Corte decidiu que a tradicional prática é inconstitucional. 

Ao comentar discursos de parlamentares favoráveis à vaquejada, lembrou a inexistência de interferência do Congresso em relação ao tema, visto que a ação teve como origem uma legislação cearense. Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais.

Tripoli destacou o posicionamento da atual presidente do STF, Carmen Lúcia.  Além de ter estudado os autos, a magistrada assistiu uma vaquejada e disse que, após testemunhar o que fizeram com o animal, não tinha como votar pela liberação.

“Isso não é cultura, não é esporte, não é lazer”, disse o parlamentar, que manifestou com veemência sua posição contra as vaquejadas, tema de audiência pública nesta terça-feira promovida pelas comissões do Esporte e de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara.

Assista o pronunciamento:

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *