Acabou!


Aprovação do impeachment de Dilma é vitória da democracia e do povo brasileiro, diz líder do PSDB

Líder do PSDB acompanhou a posse do presidente Michel Temer após a aprovação do impeachment no Senado.

Líder do PSDB acompanhou a posse do presidente Michel Temer após a aprovação do impeachment no Senado.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), avaliou que o impeachment da ex-presidente Dilma é uma vitória da democracia e do povo brasileiro. O tucano acompanhou todo o processo, desde a apresentação do pedido de afastamento, em 2015, até a votação no Senado nesta quarta-feira (31).

“É uma vitória do povo brasileiro, que foi às ruas manifestar sua indignação perante uma presidente que não soube honrar o mandato, violou a Constituição e descumpriu leis, notadamente a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou. O líder afirma que a consequência da má gestão foi a destruição da economia, deixando quase 12 milhões de desempregados e famílias endividadas.

A perspectiva para o futuro do país é positiva, acredita Imbassahy. “A decisão tomada hoje pelos senadores tira uma presidente que não poderia permanecer no cargo. Agora vem um cenário novo, com a perspectiva de que o país vai conseguir sair da crise. Como estava, era impossível”, completou.

TESE FURADA
O líder comentou ainda o pronunciamento feito por Dilma após a aprovação do impeachment. A ex-presidente insistiu no discurso de “golpe” e acusou o processo de ser uma “farsa jurídica”. “Que golpe é esse em que a sessão do Senado foi presidida pelo presidente do STF? O que resta ao PT é esse discurso que não cola mais”, reprovou. Para Imbassahy, Dilma não soube honrar o mandato, por isso mereceu ser afastada.

(Da redação / Foto: Beto Barata/PR)

Compartilhe:
31 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *