Fim de um ciclo perverso


Que se abra uma nova era para o Brasil, diz 1º vice-líder ao comentar desfecho do impeachment

Em discurso na tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira (30), o deputado Daniel Coelho (PE) disse que o Brasil aguarda ansioso pelo desfecho do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em decorrência dos crimes de responsabilidade fiscal cometidos pela petista. 

Para o tucano, que acredita no afastamento definitivo de Dilma, o fim desse processo dará ao país a oportunidade de virar a página e olhar para a frente. “Está acabando a era do PT, a era da corrupção, a era do mensalão e a era do petrolão. Que se abra uma nova era no Brasil, que o novo presidente olhe para o futuro e tenha o compromisso do Congresso para ajudar a nação. Esse processo se encerra com o afastamento definitivo de Dilma e, no dia 12, com a cassação de Eduardo Cunha, o que demonstrará que no Congresso não haverá conivência com corruptos, sejam de que partido for”, enfatizou.

O parlamentar entende que o país precisa vencer a herança maldita dos governos petistas, de “pouco compromisso com a população”, e que levaram o Brasil a “andar para trás” nos últimos dez anos.

“A herança maldita que o PT deixa para a nação é a de um quadro com 12% de desempregados, e esse será o primeiro grande desafio do novo governo: recuperar a economia, fazer o emprego voltar para nossas famílias, porque não existe programa social mais eficiente do que o emprego. Para isso, precisamos modernizar nossa legislação e de ações de incentivo para investimentos”, apontou.

Daniel Coelho ressaltou, ainda, que o desfecho constitucional do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff se deve à força das instituições democráticas brasileiras. “Graças à força da Democracia, do Congresso Nacional, da imprensa livre, do acompanhamento que vem sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal, das investigações da Lava Jato e de todas as instituições do país, estamos encerrando um ciclo perverso”, concluiu.

(Do PSDB-PE/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *