Fora!


Para líder no Senado, discurso de Dilma repetiu velhos argumentos e não deve mudar votos

29030367830_af05e8cb96_kPara o líder do PSDB do Senado, Cássio Cunha Lima (PB), o discurso não trouxe nada de novo na fala da petista. “A presidente Dilma Rousseff não trouxe absolutamente nada de novo em seu pronunciamento. Repetiu os velhos argumentos que vem sendo utilizados há meses. Ela mais uma vez nega a autoria dos crimes, e os crimes foram cometidos”, afirmou.

O parlamentar também rechaçou os ataques de Dilma à legalidade do processo. Para o tucano, classificar o impeachment como golpe agrava ainda mais a situação da ré. “Diz o artigo 85 da nossa Constituição que é crime de responsabilidade tentar impedir o funcionamento do Poder Legislativo. E ao qualificar equivocadamente esse processo como um golpe, ela tenta impedir o funcionamento do Legislativo. Portanto, ao invés de atenuar a sua já grave situação com o discurso, a presidente agravou a sua situação, e por isso será condenada pela maioria esmagadora dos senadores do Brasil”, acrescentou.

Durante esta segunda-feira, Dilma Rousseff responderá a questionamentos de senadores e de advogados de acusação e defesa. Para os próximos dias, estão previstos pronunciamentos dos parlamentares na tribuna e a votação final. São necessários 54 votos dos 81 senadores para afastar definitivamente a presidente do cargo.

(da Agência PSDB, com alterações/foto: Gerdan Wesley)

Compartilhe:
29 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *