Conversa aberta


Em conferência das cidades, Bruno Araújo reafirma diálogo com a sociedade e movimentos sociais

200716-min-reuniao-49-concidades-foto-bruno-peres-1-300x200O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deu início nessa quarta-feira (20) à 49ª reunião do Conselho das Cidades e abriu espaço para dialogar com os representantes de movimentos sociais presentes no evento. Nos dois dias de discussões, 20 e 21 de julho, o encontro irá debater a Macropolítica Econômica na Atual Conjuntura Brasileira, os informes da Conferência Habitat III e da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Bruno apresentou a situação orçamentária que encontrou no ministério e disse estar sempre aberto ao diálogo com a sociedade e representantes de movimentos sociais. O ministro das Cidades voltou a destacar a importância do programa Minha Casa, Minha Vida.

“O Brasil tem uma posição absolutamente reconhecida e diferenciada porque nós temos um importante programa habitacional, que foi construído e se estabeleceu, não mais como um programa do governo, mas como um programa do Estado Brasileiro que veio para ficar e se estabelecer ao longo do tempo. A nossa ideia é poder contar com a contribuição de todos os senhores nas discussões de aperfeiçoamento, com a participação da sociedade e das entidades”, disse.

A Conferência é promovida como instrumento de garantia da gestão democrática para a promoção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Sob a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e, como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a 6ª Conferência Nacional das Cidades está prevista na Lei 10.257/2001.

(Do PSDB)

Compartilhe:
21 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *