Fomentar a economia


“Em 64 anos, BNB cumpre seu papel na redução das desigualdades regionais”, destaca Guilherme Coelho

O Banco do Nordeste do Brasil celebra nesta terça-feira (19) 64 anos de fundação. Considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, o BNB atua para promover o desenvolvimento do Nordeste de forma a contribuir para para a construção de um padrão de vida 27497281276_8038f5179e_zcompatível com recursos, potencialidades e oportunidades da região.

Em carta aberta, o deputado Guilherme Coelho (PE) destaca a relevância da instituição, em especial para o semiárido brasileiro. O parlamentar ressalta que a parceria do BNB com pequenos e médios agricultores “tem garantido um desenvolvimento especial” da região mais seca do Brasil. Abaixo, íntegra da carta:

“Hoje o Banco do Nordeste do Brasil completa o seu 64° aniversário.

A data precisa ser celebrada, pois a história desta instituição está atrelada ao progresso e evolução do Nordeste brasileiro. A frutífera parceria deste Banco com os pequenos, médios e grandes agricultores tem garantido um desenvolvimento especial ao Semiárido, região mais seca do país, gerando emprego e renda a inúmeras famílias.

Ao fomentar as atividades econômicas da região, seja o agronegócio, o turismo, os serviços ou a indústria, o BNB mostra que cumpre o seu papel na execução das políticas públicas socioeconômicas e, principalmente, na redução das desigualdades regionais, ainda latentes no nosso país.

Sem dúvida há muitos desafios pela frente, em busca de um desenvolvimento pleno e igualitário do Nordeste, mas temos a convicção de que, com a atuação conjunta do Banco do Nordeste, do Poder Governamental, e da participação popular, iremos atingir nossos objetivos.

Peço ao Presidente do BNB, o senhor Marcos Holanda, que abrace, por mim, todos os colaboradores que formam esta conceituada instituição financeira.”

(PSDB-PE)

Compartilhe:
19 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *