Ausência de financiamentos


Projeto que concede empréstimos dos Fundos Constitucionais para economia criativa é aposta de Vecci para segundo semestre

21829841911_73beb89cc9_zApresentado no ano passado, o projeto de lei do deputado Giuseppe Vecci (GO) que estimula a concessão de empréstimos com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para as atividades ligadas à economia criativa é uma das apostas do parlamentar para o segundo semestre de 2016. Apesar do destaque que o setor tem ganhado nos últimos anos, Vecci considera que essa indústria ainda é pouco respaldada devido à ausência de fontes de financiamento.

“Hoje esse setor, que se destaca em nível do Brasil, não tem financiamentos como tem a agricultura, o setor de habitação ou o setor de turismo. E nós já apresentamos, já foi votado em uma primeira comissão e aprovado. Acho que é também um dos passos da microeconomia positivos para o desencadeamento de novas atividades produtivas em nível do nosso país”, declarou.

Atualmente, os fundos garantem a execução de programas de financiamento somente aos setores de agropecuária, mineração, indústria, agroindústria, turismo, infraestrutura, comércio e serviços. Se aprovada, a matéria garantirá que atividades produtivas ligadas à economia criativa tais como cultura, consumo, mídias e tecnologia, possam ser financiadas também por esses fundos.

(Do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *