Profissionais qualificados


Câmara promove sessão solene pelo Dia do Bombeiro Militar na próxima segunda

27741862821_401a3dff47_zPor sugestão do deputado Izalci (DF), a Câmara promove, na próxima segunda-feira (4), sessão solene em homenagem ao Dia do Bombeiro Militar. Desde 1954, a corporação recebe homenagens no dia 2 de julho.  

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o Imperador D. Pedro II assinou o decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. “As latas iam passando demão em mão até chegarem ao local do incêndio”, lembra Izalci no requerimento.

Segundo o tucano, o Corpo de Bombeiros conta com quadros cada vez mais qualificados. “Esses profissionais são muito bem treinados e além de apagar fogo, fazem resgates em qualquer situação de risco, atuando em casos de catástrofes naturais, desabamentos, desmoronamentos, etc. Atuam também no socorro e na captura de animais domésticos e silvestres, em áreas urbanas e no campo”, ressaltou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *